quarta-feira, 22 de maio de 2013
A 120 anos atrás passava-se nas terras de Maceté (Quijingue-BA) aqueles que de fato contribuíram na rica história nordestina.Antonio Conselheiro homem de coragem,astúcia e sabedoria, teve o poder de mobilizar pessoas através da fé, pelo sertão a fora levando a palavra de Deus com justiça, força e sede por mudança, acreditando num futuro melhor para milhões de pessoas que o seguiram.
Passagem onde aconteceu o primeiro combate que se sucederia a guerra de Canudos, por isso é um fato tão marcante quando se refere a contribuição, não apenas para o Nordeste mas para como todo o Brasil.
Terras de Maceté teve a honra de contar as seus contemporâneos a ilustre passagem do bravo homem que faz parte da história de nosso povo e com o intuito de trazer para os dias de hoje o que foi vivido a tempos atrás.Essa foi a participação que foi dada a grandiosa história da Guerra de Canudos, que tantos poetas e autores retrataram em suas obras que viraram marco na história popular brasileira.
Autoria: Gabrielle Santos, Carolina Andrade e Elissan Brito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcredito que tão importante quanto discutir esta passagem, é perceber a participação dos jovens de Quijingue em tal evento. Muito mais do que meros expectadores, vocês pesquisaram, discutiram e produziram a partir de fatos históricos. Parabenizo todos os envolvidos neste processo e me orgulho de ver o crescimento pessoal de cada um de vocês.
ResponderExcluirAbraços,
Kátia Cordeiro